A identidade visual no varejo é um dos ativos mais importantes de uma marca.  Ela comunica constantemente quem você é, o que representa e como deseja ser percebido. 

Dentro do universo de identidade visual, os cartazes personalizados ganham cada vez mais destaque como ferramentas estratégicas no sentido de informar e reforçar a presença da marca, além de criar conexão com os consumidores. 

Por que a identidade visual é importante no varejo?

A identidade visual abrange a marca, logotipo, cores, fontes, padrões e todo o estilo visual aplicado nos materiais de comunicação, embalagens, sinalizações e até mesmo ambientação na loja. 

Especialmente no varejo, onde o espaço físico e a experiência de compra contam muito, contar com uma identidade visual e, consequentemente, cartazes personalizados é importante para atrair, reter e fidelizar clientes. 

Quando aplicada de forma estratégica, ela transmite profissionalismo, confiança e personalidade, valores que impactam diretamente na decisão de compra. 

💡Leia também: A importância dos gatilhos mentais nos cartazes

O papel dos cartazes personalizados na identidade visual para supermercados, hortifrutis, farmácias e muito mais

Em muitos pontos de venda, os cartazes são ainda a forma mais acessível de comunicação visual. 

Eles informam preços, promoções, condições de pagamento, lançamentos, descontos exclusivos para o clube de ofertas e até mesmo valores da marca. 

Desta forma, os cartazes personalizados são muito mais do que uma simples peça de comunicação no varejo: eles são ferramentas estratégicas para fortalecer a identidade visual. 

Com efeito, os cartazes personalizados reforçam a marca, no sentido de que, com elementos visuais alinhados à identidade da empresa, como cores, tipografias e ícones, os cartazes se tornam uma extensão do branding da loja. 

Mas não são apenas os cartazes que podem ser personalizados, os splashs, as bobinas de papel e as bobinas plásticas também podem ser personalizadas!

Eles também auxiliam a gerar o reconhecimento dos clientes, já que os cartazes passam a identificar facilmente a loja mesmo em ambientes concorridos, como shoppings ou centros comerciais. 

Além disso, esses materiais personalizados criam uma experiência de compra, ajudando a informar, e muito além disso: criando uma atmosfera coerente com o posicionamento da marca. 

💡Leia também: Psicologia das cores: como as cores influenciam o cliente no varejo

Por que usar cartazes personalizados? 

Muitas lojas ainda optam por cartazes da linha geral , os quais são comprados prontos. Eles cumprem  a função básica de informar, porém, esses materiais não agregam valor à marca. 

Já os cartazes personalizados, criados com base na identidade visual da marca, têm o poder de transformar o ponto de venda. Eles comunicam mais do que preços: comunicam conceito, cuidado e profissionalismo. E isso é algo que o consumidor moderno valoriza.

Os cartazes personalizados conseguem passar mensagens específicas que os comércios desejam comunicar, seja ele um clube de ofertas da rede, uma campanha de aniversário da marca ou até mesmo uma data sazonal que deixa o PDV todo arrumado para a época.

Exemplo de uso dos cartazes personalizados

Imagine uma loja de moda jovem com identidade visual vibrante, cheia de cores e frases divertidas. Seus cartazes podem seguir essa linha, com artes criativas que falem a língua do público-alvo. Já uma padaria de bairro que preza pela tradição e pelo acolhimento pode usar cartazes com estética retrô, tipografias artesanais e mensagens calorosas.

Em ambos os casos, os cartazes ajudam a contar a história da marca e reforçar sua proposta de valor, tudo isso enquanto divulgam uma promoção ou informam o preço de um produto.

Para os cartazes personalizados, o céu é o limite! O formato, as cores, o texto e os elementos que compõem a arte do cartaz são feitos de acordo com o desejo do cliente e o que ele quer comunicar. 

A Casa do Cartazista contribui com insights dos anos de experiência e viabiliza o que o cliente quer colocar no papel, uma combinação e parceria perfeita.

💡Leia também: Guia da comunicação visual para o varejo: tudo o que você precisa saber

A Casa do Cartazista pode entregar cartazes personalizados para a sua empresa!

A Casa do Cartazista entende que cada negócio tem uma identidade única, e que essa identidade deve ser respeitada em todos os pontos de contato com o cliente, inclusive nos cartazes. 

Com uma equipe de profissionais criativos e experientes, a empresa oferece soluções sob medida para varejistas de todos os segmentos.

Entre os diferenciais da Casa do Cartazista estão:

  • Criação alinhada à identidade visual da marca: nada de cartazes prontos ou padronizados. Cada arte é desenvolvida com exclusividade, respeitando cores, fontes e estilo visual da marca.
  • Atendimento personalizado: cada cliente é único, e a Casa do Cartazista faz questão de entender o negócio, o público-alvo e os objetivos de comunicação.
  • Qualidade de impressão: além do design, os materiais utilizados são de alta qualidade, garantindo durabilidade e acabamento profissional.
  • Agilidade na entrega: sabendo da urgência do varejo, a empresa trabalha com prazos ágeis e flexíveis, sem comprometer a qualidade.
  • Já tem o design do seu cartaz? Maravilha, a Casa do Cartazista transforma a arte em realidade e entrega embalado no seu comércio.

Você deseja essa solução para a sua empresa? Então entre em contato conosco e tenha cartazes personalizados com a cara do seu negócio!